Aquisição havia sido aprovada há uma semana, em 14 de setembro de 2023, em Assembleia Geral Extraordinária do CONFIES com as filiadas;

O presidente do CONFIES – Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica –, Antônio Fernando Queiroz assinou nesta sexta-feira, 22 de setembro, o contrato de compra de uma nova sala, além de duas vagas de garagens, em Brasília, onde é situada uma parte Administrativo do Conselho, no Edifício Embassy Tower, no Centro Empresarial Asa Sul.

O contrato foi assinado virtualmente no cartório 3º Ofício de Notas e Protestos de Títulos, pelo Tabelião José Carvalho Freitas Sobrinho. Simultaneamente, o presidente do CONFIES assinou o documento, diretamente da Bahia, com a presença da advogada Vania Reis da FAPEX, fundação de apoio da Universidade Federal da Bahia (UFBA), onde Queiroz é também Professor Titular e diretor dessa Fundação de Apoio baiana. Ao mesmo tempo, em Brasília, o CONFIES foi representado pela Secretária Executiva, Solange Valeriano (fotos ao lado).

A aquisição desses bens havia sido aprovada há uma semana, em 14 de setembro de 2023, em Assembleia Geral Extraordinária do CONFIES com as filiadas.

Para o titular do Conselho, essa operação representa um importante passo em direção à expansão da infraestrutura física da entidade. “É a realização de um sonho das antigas Diretorias que foi concretizado pelas nossas mãos, que se somaram às mãos de várias outras Fundações de Apoio que deram sua aprovação nessa assembleia”, destacou Queiroz.

O novo imóvel fica ao lado da sala atual, dividindo a mesma parede, o que abre espaço para o CONFIES ampliar e melhorar o ambiente de sua sede. “É o CONFIES se expandido, em consonância com a força política e corporativa, que vem se consolidando. São as Fundações de Apoio ganhando também espaço no cenário nacional, em prol das nossas IFES e ICTs e na luta para estar ao lado do ensino, da pesquisa e da inovação tecnológica brasileira”, acrescenta.

Confira mais informações sobre o assunto em nosso site: CONFIES adquire novo imóvel e expande atuação das fundações de apoio na Capital Federal

(Assessoria de imprensa)
comunicacao@confies.org.br

Share with your friends:

Sobre o Confies

O CONFIES – Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica – é uma associação civil com personalidade jurídica de direito privado sem fins lucrativos que agrega e representa centenas de fundações afiliadas em todo o território nacional.

Google Map

Nosso endereço:

  • SRTVS, Qd. 701 Bloco K Sala 327, Ed. Embassy Tower
  • (61) 3037-3443
  • confies@confies.org.br
  • www.confies.org.br