“Esse dia é de extrema importância para o fortalecimento da Democracia do País e dos valores da sociedade civil brasileira”, destaca o presidente do CONFIES, Antônio Fernando Queiroz, também Professor Titular da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Diretor da Fundação FAPEX;

O CONFIES que representa 99 Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica (IFES e ICTs) se une às demais entidades científicas e da sociedade civil, entre as quais a SBPC, ABC e ICTP.Br, em defesa da criação do Dia de Luta pela Democracia Brasileira.

“Esse dia é de extrema importância para o fortalecimento da Democracia do País e dos valores da sociedade civil brasileira”, destaca o presidente do CONFIES, Antônio Fernando Queiroz, também Professor Titular da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Diretor da Fundação FAPEX, que apoia essa mesma universidade e outras IFES e ICTs.

O dia 05 de outubro – data da Constituição Federal de 1988 – foi escolhido como o Dia de Luta e Comemoração em assembleias da SBPC, da qual o CONFIES é sócio institucional.

Segundo Queiroz, o CONFIES nasceu há 35 anos – exatamente em 18 de dezembro de 1988 – com o propósito de lutar por ideais democráticos e pelo avanço da educação, da ciência, da pesquisa e do desenvolvimento tecnológico do Brasil, em beneficio de toda a sociedade civil, considerando que essas são áreas essenciais para o desenvolvimento de qualquer país.

“O CONFIES está sempre engajado ao fortalecimento de políticas consoantes com o desenvolvimento de nossa nação”, acrescenta Queiroz.

Comunicação Social
comunicacao@confies.org.br

Share with your friends:

Sobre o Confies

O CONFIES – Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica – é uma associação civil com personalidade jurídica de direito privado sem fins lucrativos que agrega e representa centenas de fundações afiliadas em todo o território nacional.

Google Map

Nosso endereço:

  • SRTVS, Qd. 701 Bloco K Sala 327, Ed. Embassy Tower
  • (61) 3037-3443
  • confies@confies.org.br
  • www.confies.org.br