As inscrições foram adiadas para 13 de outubro, até às 14 hs, em atendimento a inúmeros pedidos de Fundações Filiadas ao CONFIES;

O CONFIES – Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica – adiou para 13 de outubro, até às 14hs, as inscrições para o 5º Prêmio de Boas Práticas das Fundações de Apoio às IFES e ICT´s, atendendo a inúmeros pedidos de suas filiadas.

Alguns dos objetivos da premiação são identificar, reconhecer, disseminar e estimular a realização de práticas bem-sucedidas e replicáveis pelas Fundações de Apoio.

Promovido exclusivamente há cinco anos pelo CONFIES, esse concurso foi criado para premiar os melhores projetos desenvolvidos por suas filiadas com o intuito de estimular, cada vez mais, as boas práticas de gestão dos recursos das pesquisas científicas e tecnológicas.

Os resultados serão divulgados no decorrer das atividades do 6º Congresso Nacional do CONFIES, na Finatec/UnB, em Brasília – na semana de 29 de novembro a 1º de dezembro!

Confira o Regulamento de Premiação no site do Congressso!!!

FUNDAÇÕES DE APOIO

O CONFIES reúne 99 fundações de apoio ligadas a 286 Instituições Federais de Ensino e Pesquisa (IFES) e demais Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs) distribuídas pelo País. Em 2022, essas fundações gerenciaram mais de R$ 9 bilhões da atividade de pesquisa e inovação desenvolvidas dentro de IFES e ICTs, batendo o recorde de cerca de R$ 8 bilhões registrados em 2021.

Para o Presidente do CONFIES, Antônio Fernando Queiroz, as fundações de apoio auxiliam de forma preponderante no gerenciamento de mais de 26 mil projetos dessas instituições (IFES e ICTs) que estão inseridas no Sistema Nacional de Ciência e Tecnologia.

A expectativa do Presidente do CONFIES é de que o 6º Congresso Nacional do CONFIES seja um marco na história da entidade que completará este ano 35 anos de luta por ideais democráticos e pelo avanço da educação, da ciência, da pesquisa e do desenvolvimento tecnológico do Brasil, em beneficio de toda a sociedade civil, considerando que essas são áreas essenciais para o desenvolvimento de qualquer país.

Atendimento à imprensa
comunicacao@confies.org.br

Share with your friends:

Sobre o Confies

O CONFIES – Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica – é uma associação civil com personalidade jurídica de direito privado sem fins lucrativos que agrega e representa centenas de fundações afiliadas em todo o território nacional.

Google Map

Nosso endereço:

  • SRTVS, Qd. 701 Bloco K Sala 327, Ed. Embassy Tower
  • (61) 3037-3443
  • confies@confies.org.br
  • www.confies.org.br