Inscrições começam em 12 de setembro de 2023 (3ª. feira), às 9hs, e encerram-se em 06 de outubro (6ª-feira), às 14hs

Dando sequência ao Concurso de Boas Práticas de Gestão das Fundações de Apoio às universidades públicas e aos institutos federais de ensino e pesquisa, o CONFIES – Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica – abriu as inscrições para nova edição da premiação (5ª versão).

Alguns dos objetivos da premiação, criada em 2019, são  identificar, reconhecer, disseminar e estimular a realização de práticas bem-sucedidas e replicáveis pelas Fundações de Apoio.

As inscrições iniciam nesta terça-feira, 12 de setembro de 2023, às 9hs e ficarão abertas até sexta-feira, 06 de outubro de 2023, às 14hs.

São consideradas boas práticas, conforme o Regulamento da Premiação – disponível no link em: Regulamento-Premio-Boas-Praticas-6o-Congresso-2023 – as ações, projetos e publicações, que apresentarem resultados comprovados de criatividade, aplicabilidade, replicabilidade e eficiência. Ou seja, ações que foram implementadas e executadas pelas Fundações de Apoio e que contribuíram para melhorar a gestão de suas atividades. Cada fundação pode inscrever até 2 projetos, com temas livres.

COMO FAZER A INSCRIÇÃO

O procedimento pode ser feito pelo e-mail do CONFIES: confies@confies.org.br. Aproveite e faça logo a sua inscrição. Não deixe para última hora!

QUANDO O RESULTADO SERÁ DIVULGADO

O Prêmio Boas Práticas das Fundações de Apoio faz parte das atividades do 6º Congresso Anual do CONFIES, a se realizar nos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro de 2023 – na sede da Finatec, fundação de apoio da Universidade de Brasília (UnB), em Brasília. Esse será o 1º evento presencial do CONFIES após a pandemia da Covid-19. Como de praxe, a divulgação dos vencedores acontecerá no decorrer das atividades do evento.

COMO FUNCIONA

Os trabalhos serão julgados por uma Comissão de Avaliação e Seleção que será formada pelo CONFIES com a participação de representantes de Fundações de Apoio de diferentes estados.

A boa governança é uma preocupação constante do CONFIES. Cerca de 50% das Fundações de Apoio possuem política de compliance, política de boa gestão – percentual que vem ampliando a cada ano.

FUNDAÇÕES DE APOIO

O CONFIES reúne 99 fundações de apoio ligadas a 286 Instituições Federais de Ensino e Pesquisa (IFES) e demais Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs) distribuídas pelo País. No ano passado, essas fundações gerenciaram mais de R$ 9 bilhões da atividade de pesquisa e inovação desenvolvidas dentro de IFES e ICTs, batendo o recorde de cerca de R$ 8 bilhões registrados em 2021.

Para o Presidente do CONFIES, Antônio Fernando Queiroz, as fundações de apoio auxiliam de forma preponderante no gerenciamento de mais de 26 mil projetos dessas instituições (IFES e ICTs) que estão inseridas no Sistema Nacional de Ciência e Tecnologia.

Atendimento à imprensa

Viviane Monteiro

61 98374-7656

Share with your friends:

Sobre o Confies

O CONFIES – Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica – é uma associação civil com personalidade jurídica de direito privado sem fins lucrativos que agrega e representa centenas de fundações afiliadas em todo o território nacional.

Google Map

Nosso endereço:

  • SRTVS, Qd. 701 Bloco K Sala 327, Ed. Embassy Tower
  • (61) 3037-3443
  • confies@confies.org.br
  • www.confies.org.br