Em tempos de pandemia de covid-19, o CONFIES convida especialistas para discutirem aspectos trabalhistas e psicológicos decorrentes do home office

A próxima “Quarta com o CONFIES, a se realizar na próxima quarta-feira (07), às 10 horas, discutirá o tema: Home office: aspectos trabalhistas e psicológicos em tempos de pandemia de covid-19.

Foram convidadas, para esse debate online, a advogada Danielle Riegermann que vai explicar sobre a legislação e como proteger o trabalhador e a Fundação de Apoio de universidades e institutos federais de ensino e pesquisa nesse período. E a psicóloga Sofia Gracioli, que abordará o impacto do isolamento social sobre a saúde mental dos colaboradores.

Trata-se do 5º debate pré 3º Congresso Nacional do CONFIES, a se realizar este ano pela internet nos dias 11 e 12 de novembro. O ciclo de debates semanais preparatórios foi criado em razão do isolamento social em decorrência da pandemia de covid-19. (Leia mais: 3º Congresso Nacional do CONFIES realiza debates semanais até novembro ).

O evento será transmitido ao vivo pelo Youtube e pela plataforma Zoom.

CURRÍCULOS

Danielle Riegermann*

Danielle Riegermann *: Advogada e consultora jurídica há 18 anos. Fez doutorado em Direito pela FADISP e mestrado pela Universidade de Marília. É especializada em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Estácio de Sá, onde graduou-se. Autora de obras jurídicas, possui publicações internacionais (Alemanha, Itália e Portugal). É integrante do conselho editorial da Revista da ESMARN (Escola da Magistratura do Estado do RN), professora do IMESB (Instituto Municipal de Ensino Superior “Victorio Cardassi”) e do IAPAJUS. Acumula vasta experiência na docência superior (graduação e pós-graduação) e é assessora Jurídica da FUNEP – Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Extensão.

Sofia Gracioli **

Sofia Gracioli **: Graduada em Psicologia pelo Centro Universitário de Franca (2009); tem Mestrado em Saúde Mental pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP/2013) e Doutorado pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto (USP/2018). Professora concursada pelo IMESB e pelo Centro Universitário de Franca (Uni-FACEF). Aluna de Pós-doutorado em Educação na Universidade Federal do Triangulo Mineiro (UFTM), também é professora na Faculdade Francisco Maeda (FAFRAM) e dos cursos de Pós-graduação do SENAC.

FUNDAÇÕES DE APOIO

O CONFIES reúne 88 fundações de apoio que gerenciam mais de 20 mil projetos de pesquisas de mais de 130 universidades públicas e institutos federais de pesquisa e ensino. Credenciadas pelo MEC e MCTI, essas instituições de direito privado são instituídas e veladas pelos Ministérios Públicos Estaduais.

Assessoria de imprensa
61 9834-7656

Share with your friends:

Sobre o Confies

O CONFIES – Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica – é uma associação civil com personalidade jurídica de direito privado sem fins lucrativos que agrega e representa centenas de fundações afiliadas em todo o território nacional.

Google Map

Nosso endereço:

  • SRTVS, Qd. 701 Bloco K Sala 327, Ed. Embassy Tower
  • (61) 3037-3443
  • confies@confies.org.br
  • www.confies.org.br