A Coluna Ancelmo Gois/O Globo, publicada no dia 05 de novembro de 2023, fala sobre um manifesto, que temendo novas perseguições,  defende um julgamento coerente e justo aos servidores da UFRJ;
👉 Nesta terça-feira, dia 7 de novembro de 2023, o Tribunal Regional Federal julga um processo envolvendo servidores da UFRJ.

👉
O caso guarda semelhança com o que ocorreu na Universidade Federal de Santa Catarina, em 2016, que levou o então reitor Luiz Carlos Cancellier ao suicídio.

👉
Um manifesto com cerca de três mil assinaturas da área acadêmica exige “um julgamento coerente e justo”.

👉
Tudo começou em 2007, quando o então reitor da UFRJ, Aloisio Teixeira, já falecido, fez uma parceria com o Banco do Brasil, que gozava de exclusividade na gestão da folha de pagamento da universidade, há anos, sem nunca ter pago nada à Universidade.

👉
A nota na íntegra publicada na coluna do Ancelmo Gois/OGlobo está disponível no link em: https://leiaisso.net/tket9
👉 Conforme o abaixo-assinado, dirigentes da UNB, UFRJ, UFMG, UFRGS, entre outras instituições federais de ensino superior também foram alvo de perseguição judicial cuja motivação teria sempre o mesmo norte de buscar desestruturar e apequenar o ensino, a pesquisa e a extensão de qualidade, reconhecidos pilares do desenvolvimento social e econômico de qualquer nação que se pretenda soberana.

👉
Consulte e assine o abaixo-assinado disponível no link em:
Share with your friends:

Sobre o Confies

O CONFIES – Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica – é uma associação civil com personalidade jurídica de direito privado sem fins lucrativos que agrega e representa centenas de fundações afiliadas em todo o território nacional.

Google Map

Nosso endereço:

  • SRTVS, Qd. 701 Bloco K Sala 327, Ed. Embassy Tower
  • (61) 3037-3443
  • confies@confies.org.br
  • www.confies.org.br