A Coluna Ancelmo Gois/O Globo, publicada no dia 05 de novembro de 2023, fala sobre um manifesto, que temendo novas perseguições, defende um julgamento coerente e justo aos servidores da UFRJ;
Nesta terça-feira, dia 7 de novembro de 2023, o Tribunal Regional Federal julga um processo envolvendo servidores da UFRJ.
O caso guarda semelhança com o que ocorreu na Universidade Federal de Santa Catarina, em 2016, que levou o então reitor Luiz Carlos Cancellier ao suicídio.
Um manifesto com cerca de três mil assinaturas da área acadêmica exige “um julgamento coerente e justo”.
Tudo começou em 2007, quando o então reitor da UFRJ, Aloisio Teixeira, já falecido, fez uma parceria com o Banco do Brasil, que gozava de exclusividade na gestão da folha de pagamento da universidade, há anos, sem nunca ter pago nada à Universidade.
A nota na íntegra publicada na coluna do Ancelmo Gois/OGlobo está disponível no link em: https://leiaisso.net/tket9
Conforme o abaixo-assinado, dirigentes da UNB, UFRJ, UFMG, UFRGS, entre outras instituições federais de ensino superior também foram alvo de perseguição judicial cuja motivação teria sempre o mesmo norte de buscar desestruturar e apequenar o ensino, a pesquisa e a extensão de qualidade, reconhecidos pilares do desenvolvimento social e econômico de qualquer nação que se pretenda soberana.
Consulte e assine o abaixo-assinado disponível no link em: