Objetivo do concurso é premiar as melhores práticas de gestão das fundações de apoio de universidades públicas e demais instituições científicas e tecnológicas (ICT´s)
Criado em 2019 pelo CONFIES, o Prêmio Boas Práticas de Gestão das Fundações de Apoio de 2023 foi entregue, na noite de ontem (5ª-feira, 30 de novembro), aos melhores projetos científicos e tecnológicos gerenciados em 2022.
A entrega da premiação foi mediada pelo Presidente do CONFIES, Antonio Fernando Queiroz – no decorrer das atividades do 2º dia do 6º Congresso Nacional do CONFIES que se realiza no espaço da Fundação Finatec/UnB, em Brasília. O evento, iniciado na quarta-feira, 29, se encerrará nesta sexta-feira, 1º de dezembro.
Ao todo, concorreram ao prêmio este ano 29 projetos, dos quais cinco foram para as etapas finais.
Veja o ranking dos projetos premiados em 2023:
1º Lugar – Projeto: Conecta Fiotec: o podcast institucional – Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico em Saúde (*FIOTEC), do Rio de Janeiro (RJ);
2º Lugar – Projeto: FEC Sustentável – Fundação Euclides da Cunha (FEC), do Rio de Janeiro (RJ);
3º Lugar – Projeto: Plataforma PITT – Fundação de Apoio à Pesquisa (FUNAPE), Goiás (GO);
4º Lugar – Projeto: Funcamp em Movimento – Fundação de Desenvolvimento da Unicamp (FUNCAMP), São Paulo (SP);
5º Lugar – Projeto: Central de Atendimento FAU – Fundação de Apoio Universitário (FAU), Minas Gerais.
OBJETIVOS
O objetivo do concurso é premiar as melhores práticas de gestão das fundações de apoio filiadas ao CONFIES. O CONFIES representa 101 fundações, responsáveis pela gestão de mais de R$ 9 bilhões destinados a projetos científicos e tecnológicos conduzidos por mais de 280 instituições apoiadas, entre universidades públicas e demais Instituições Científicas e Tecnológicas (ICT´s).
AVALIAÇÃO TÉCNICA
Sob a coordenação da Presidência do CONFIES, a Comissão de Avaliação da premiação teve a participação de oito representantes de diferentes fundações filiadas.
(Assessoria de imprensa)