O presidente do CONFIES, Fernando Peregrino, lamenta a perda irreparável do advogado Francisco de Assis Alves, ex-diretor do Conselho no período de 2002 a 2008. Ele faleceu nesta sexta-feira, 25 de março.
Defensor da atuação das fundações de apoio de universidades públicas e institutos federais de ensino e pesquisa, Alves foi membro da Diretoria e do Colégio de Procuradores do CONFIES.
Foi Procurador Chefe aposentado da Consultaria Jurídica da Reitoria da Universidade de São Paulo (USP); Procurador Municipal aprovado em Concurso Público – 1986. Também foi Procurador Chefe da Universidade da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP); professor de Direito Constitucional da Pontifícia Univer¬sidade Católica de São Paulo (PUC).
Entre outras atuações profissionais, Alves foi membro da diretoria do Instituto Brasileiro de Direito Constitucional (IBDC); membro do Instituto dos Advogados de São Paulo; e assessor e consultor jurídico de várias fundações, dentre as quais: Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP); Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo (FUSP), Fundação de Desenvolvimento da UNESP (FUNDUNESP), Fundação para o Desenvolvimento da Unicamp (FUNCAMP), Fundação para o Remédio Popular (FURP), Fundação Zerbini, Fundação Adib Jatene (FAJ) e outras.
(Assessoria de imprensa)