“Faremos uma Conferência forte e poderosa e que a gente incite os pilares do desenvolvimento em um grande programa de ciência, tecnologia para o nosso País. Essa é uma tarefa coletiva.”
Na abertura do 6º Congresso Nacional do CONFIES, o titular da Secretaria de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social (SEDES/MCTI), Inácio Arruda, enalteceu o papel das fundações de apoio na gestão e execução dos projetos científicos e tecnológicos desenvolvidos pelas universidades e institutos federais de ensino e pesquisa.
O Secretário aproveitou o momento para convidar as afiliadas ao CONFIES para participarem da 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação que se realizar início de junho de 2024 (dias 03 e 04).
“Quero convidar todas as fundações de apoio para realizarem conferências livres e que se dirijam à direção de nossa Conferência dizendo que querem participar e opinar sobre o plano estratégico de ciência e tecnologia e de desenvolvimento de nosso País”, destacou o Secretário no evento aberto oficialmente na noite de ontem (quarta-feira, 29 de novembro), na Finatec, fundação de apoio da Universidade de Brasília (UnB), na capital federal.
“Faremos uma Conferência forte e poderosa e que a gente incite os pilares do desenvolvimento em um grande programa de ciência, tecnologia para o nosso País. Essa é uma tarefa coletiva”, disse.
O 6º Congresso Nacional do CONFIES será encerrado amanhã, sexta-feira, 01 de dezembro.
Assessoria de imprensa
Viviane Monteiro