3ª edição do maior encontro nacional das Fundações de Apoio de universidades públicas e institutos federais acontecerá nos dias 11 e 12 de novembro
Pela primeira vez, o CONFIES realizará pela internet o Encontro Nacional das Fundações de Apoio, em 2020. A 3ª edição do maior encontro nacional do setor, que será virtual, tem nova data marcada: nos dias 11 e 12 de novembro (quarta e quinta-feira). A expectativa dos organizadores é de reunir um público recorde no evento deste ano.
Com essa decisão, o objetivo dos dirigentes das fundações de apoio é manter as medidas de distanciamento social na tentativa de conter a disseminação do novo coronavírus. Essas são consideradas as medidas mais eficientes, na atual conjuntura, para evitar o aumento da curva de contágios, em meio à corrida da ciência para o desenvolvimento de uma vacina eficaz contra a pandemia de Covid-19.
Um dos temas para o Encontro, sugerido pelo presidente do CONFIES, Fernando Peregrino, é o cenário pós-pandemia e os efeitos da Covid-19 sobre as fundações e o sistema de ciência, tecnologia e inovação do Brasil.
Promovido todo ano pelo CONFIES, o Encontro Nacional das Fundações de Apoio deste ano será conduzido em parceria com a FUNDMED, fundação médica do Rio Grande do Sul, que tem expertise na realização de eventos virtuais. O CONFIES reúne 88 fundações distribuídas pelo País.
FUNDAÇÕES DE APOIO
Catalisadoras de recursos para as universidades públicas e institutos federais, as Fundações de Apoio são elos estratégicos para alavancar recursos públicos e privados para ciência brasileira, área essencial para o desenvolvimento de qualquer nação. Regidas pela Lei nº 8.958, de 20 de dezembro de 1994, o segmento movimenta cerca de R$ 5 bilhões ao ano (adicionais ao orçamento do Tesouro Nacional para ciência) e gerenciam mais de 22 mil projetos científicos em todo País.
Assessoria de imprensa
61 9 98374-7656