Cientista falará sobre “O Mundo Pós-pandemia” no evento nacional do CONFIES a se realizar nos dias 11 e 12 de novembro

Um dos fundadores do Porto Digital de Recife (PE), na lista dos principais parques tecnológicos e ambientes de inovação do Brasil, o professor Silvio Meira é o palestrante convidado para abertura do 3º Congresso Nacional das Fundações de Apoio, na quarta-feira, 11 de novembro. Ele falará sobre “O Mundo Pós-pandemia”.

Este ano, em razão da pandemia de covid-19, o evento acontecerá em dois dias e pela internet (11 e 12 de novembro), sob o tema: “O cenário pós-pandemia e os efeitos da Covid-19 sobre as fundações e o sistema de ciência, tecnologia e inovação do Brasil”.

Silvio Meira é o perfil ideal para falar sobre o mundo pós-pandemia que deve exigir ideias inovadoras. Autor do livro “Novos Negócios Inovadores de Crescimento Empreendedor no Brasil, publicado pela casa da palavra em outubro de 2013, o cientista tem expertise em engenharia de software, inovação, novos negócios, políticas e estratégias digitais, criatividade, inovação e empreendedorismo.

TRAJETÓRIA PROFISSIONAL

Silvio Meira é Professor Extraordinário da Cesar.School, Professor Emérito do Centro de Informática da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) e também um dos fundadores da Digital Strategy Companye do Porto Digital, onde preside o conselho de administração.

Em 2007, a revista Época o elegeu um dos 100 brasileiros mais influentes. Já em  2011, foi escolhido pelo O Globo como personalidade do ano da economia brasileira. Dois anos depois, em 2013, a revista Galileu o escolheu como um dos 100 brasileiros mais influentes na web.

FUNDAÇÕES DE APOIO

O CONFIES reúne 88 fundações de apoio que gerenciam mais de 20 mil projetos de pesquisas de mais de 130 universidades públicas e institutos federais de ensino e pesquisa. Catalizadoras de recursos para instituições de ensino superior, essas instituições de direito privado são credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC) e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e instituídas e veladas pelos Ministérios Públicos Estaduais.

Todo ano, o encontro nacional do CONFIES reúne autoridades, cientistas e gestores formuladores de políticas públicas para ciência e tecnologia no País. O objetivo é discutir o papel das fundações de apoio na gestão dos projetos de pesquisa e políticas públicas nas áreas de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação em prol do desenvolvimento do Brasil.

INSCRIÇÕES

O processo de inscrição para o 3º Congresso Nacional das Fundações de Apoio à atividade de pesquisa é feito pelo endereço: https://congressoconfies.com.br/inscricao. As inscrições são limitadas. Portanto, garanta já a sua!

Assessoria de imprensa
61 98374-7656

Share with your friends:

Sobre o Confies

O CONFIES – Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica – é uma associação civil com personalidade jurídica de direito privado sem fins lucrativos que agrega e representa centenas de fundações afiliadas em todo o território nacional.

Google Map

Nosso endereço:

  • SRTVS, Qd. 701 Bloco K Sala 327, Ed. Embassy Tower
  • (61) 3037-3443
  • confies@confies.org.br
  • www.confies.org.br