Em nota, o presidente do CONFIES, Fernando Peregrino discorre sobre o lançamento  da Rede de Cooperação em PD&I  no âmbito do programa federal Rota 2030

Participantes do lançamento da Rede de Cooperação em PD&I

O CONFIES e a Fundep lançaram nesta segunda-feira, 05 de abril, a Rede de Cooperação em PD&I  no âmbito do programa federal Rota 2030 -, com a possibilidade de contratar mais de R$ 100 milhões em projetos no setor automotivo, ferramentas e biocombustíveis este ano.

A Fundep tornou-se agente financeiro do programa federal,  sob o comando do Ministério da Economia e do MCTIC, em aliança com o  CONFIES por intermédio do protocolo, assinado hoje, para promover projetos das ICTs apoiadas (universidades e institutos federais de pesquisa e ensino).

Encontros regionais servirão para detalhar os editais, alguns já lançados, com a participação, por enquanto, de 18 fundações de apoio de um total de 90 associadas ao CONFIES. A ideia é aumentar essa participação promovendo esses projetos! Avante sem parar!

O acordo foi assinado em cerimônia virtual com a participação das reitoras Sandra Goulart (UFMG) e Denise Pires (UFRJ); Jaime Ramirez, presidente da Fundep, Ana Elisa (também da Fundep) e nós, como o presidente do CONFIES e diretor da Coppetec/UFRJ.

A live está disponível em: Rota 2030: Lançamento da Rede de Cooperação em PD&I – YouTube

Fernando Peregrino
Presidente do CONFIES
Diretor da COPPETEC

Share with your friends:

Sobre o Confies

O CONFIES – Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica – é uma associação civil com personalidade jurídica de direito privado sem fins lucrativos que agrega e representa centenas de fundações afiliadas em todo o território nacional.

Google Map

Nosso endereço:

  • SRTVS, Qd. 701 Bloco K Sala 327, Ed. Embassy Tower
  • (61) 3037-3443
  • confies@confies.org.br
  • www.confies.org.br