O evento faz parte do ciclo de debates semanais temáticos pré 3º Congresso Nacional das Fundações de Apoio à atividade de pesquisa – a se realizar nos dias 11 e 12 de outubro, pela internet pela primeira vez

O impacto da Reforma Tributária (em tramitação no Congresso) sobre as fundações de apoio será tema do encontro Quarta com o CONFIES, a se realizar nesta quarta-feira (21/10), às 10 horas. O evento faz parte do ciclo de debates semanais temáticos pré 3º Congresso Nacional das Fundações de Apoio à atividade de pesquisa – a se realizar nos dias 11 e 12 de outubro, pela internet pela primeira vez.

A ser mediado pelo presidente do CONFIES, Fernando Peregrino, o encontro desta quarta-feira terá os palestrantes o ex-ministro da pasta de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Celso Pansera, e o advogado tributarista Juliano Lirani, sócio do escritório Lirani & Ribas, ex julgador do CARF e membro da Comissão de Direito Tributário da OAB.  Eles discutirão o impacto da reforma Tributária sobre as fundações de apoio.

Serviços:
✅ Quarta com o CONFIES
✅ Às 10 horas
✅ 21 de outubro
✅ Transmissão ao vivo:
🔴 pelo Zoom: bit.ly/Zoom_21-10
🔴 pelo Youtube: https://youtu.be/mvNTf2v3ktg

FUNDAÇÕES DE APOIO

O CONFIES reúne 88 fundações de apoio – catalizadoras de recursos para instituições de ensino superior – que gerenciam mais de 20 mil projetos de pesquisas de mais de 130 universidades públicas e institutos federais de pesquisa e ensino. Credenciadas pelo MEC e MCTI, essas instituições de direito privado são instituídas e veladas pelos Ministérios Públicos Estaduais.

Todo ano, o encontro nacional do CONFIES reúne autoridades, cientistas e gestores que são formuladores de políticas públicas para ciência e tecnologia no País. O objetivo é discutir o papel das fundações de apoio na gestão dos projetos de pesquisa e políticas públicas nas áreas de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação em prol do desenvolvimento do Brasil.

Já estão abertas as inscrições para o 3º Congresso Nacional das Fundações de Apoio à atividade de pesquisaClique no link (https://congressoconfies.com.br/inscricao) e garanta a sua participação no maior encontro nacional das fundações de apoio do País

Assessoria de imprensa

Share with your friends:

Sobre o Confies

O CONFIES – Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica – é uma associação civil com personalidade jurídica de direito privado sem fins lucrativos que agrega e representa centenas de fundações afiliadas em todo o território nacional.

Google Map

Nosso endereço:

  • SRTVS, Qd. 701 Bloco K Sala 327, Ed. Embassy Tower
  • (61) 3037-3443
  • confies@confies.org.br
  • www.confies.org.br