Votação para renovação do terço do conselho diretor da instituição, para o triênio 2022 e 2025, aconteceu nesta quarta-feira, 31 de agosto de 2022

O presidente do CONFIES (Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica), Fernando Peregrino, é um dos novos membros do Conselho Diretor do Clube de Engenharia do Rio de Janeiro. A votação para renovação do terço do conselho diretor da instituição, para o triênio 2022 e 2025, aconteceu nesta quarta-feira, 31 de agosto de 2022.

“Ficamos entre os 10 primeiros dos 25 eleitos para o conselho diretor do Clube de Engenharia. Mais uma trincheira em defesa da pesquisa, da tecnologia e da democracia”, destaca o engenheiro Peregrino, também diretor da Fundação Coppetec, vinculada à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A chapa completa, chamada de Engenharia, Desenvolvimento e Democracia (EDD), é composta por um grupo multidisciplinar de associados remidos e efetivos, alinhados com o programa estratégico da chapa de mesmo nome (EDD) eleita em 2021, encabeçada pelo presidente Márcio Girão.

Clube de Engenharia

Fundado em 24 de dezembro de 1880, pelo engenheiro Conrad Jacob Niemeyer, o Clube de Engenharia é uma instituição que agrega engenheiros e técnicos com o intuito de oferecer um espaço democrático para o debate de questões sobre o desenvolvimento nacional e a capacitação técnica dos engenheiros. Ao longo de seus 140 anos, o Clube se transformou em um polo de informação, referência no exercício de pensar o desenvolvimento do Rio de Janeiro e de todo o País.

A primeira diretoria do Clube de Engenharia foi eleita após a aprovação de seu estatuto pelo então Imperador D. Pedro II, pelo Decreto Imperial nº 8.253 de 10 de setembro de 1881.

Share with your friends:

Sobre o Confies

O CONFIES – Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica – é uma associação civil com personalidade jurídica de direito privado sem fins lucrativos que agrega e representa centenas de fundações afiliadas em todo o território nacional.

Google Map

Nosso endereço:

  • SRTVS, Qd. 701 Bloco K Sala 327, Ed. Embassy Tower
  • (61) 3037-3443
  • confies@confies.org.br
  • www.confies.org.br