Para o novo presidente do CONFIES, Fernando Queiroz, a FUNCITERN contribuirá para unir forças em defesa do avanço da CTI e da consolidação, cada vez maior, do papel das fundações de apoio, inclusive na importante função de gestão de recursos para entidades apoiadas

A Fundação para o Desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio Grande do Norte (FUNCITERN), vinculada à Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), se filiou ao CONFIES – Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica.

A solicitação de filiação ao CONFIES foi aprovada por unanimidade na última terça-feira (04 de abril), em Reunião da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da instituição – a 1ª reunião com o novo presidente do CONFIES, Antônio Queiroz.

O novo titular do CONFIES, Fernando Queiroz, mediou o encontro e desejou “boas-vindas” à nova filiada. Para ele, a FUNCITERN contribuirá para unir forças em defesa do avanço da ciência, tecnologia e inovação e da consolidação, cada vez maior, do papel das fundações de apoio, inclusive no importante função da gestão de recursos para entidades apoiadas.

Agora o CONFIES reúne 98 fundações filiadas, que apoiam mais de 130 instituições federais de ensino e pesquisa (IFES) e demais instituições de ciência, tecnologia e inovação (ICTs).

No ano passado, as fundações de apoio filiadas ao CONFIES arrecadaram cerca de R$ 9 bilhões para atividade de pesquisa conduzida pelas IFES e ICTs de todo País. O valor ficou ligeiramente acima dos R$ 8 bilhões captados em 2021.

A FUNCITERN foi criada em 13 de outubro de 2014, pela iniciativa de alguns professores e técnicos da UERN, para apoiar o desenvolvimento de projetos de pesquisa, ensino e extensão, no âmbito da instituição.

(Assessoria de imprensa)

Share with your friends:

Sobre o Confies

O CONFIES – Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica – é uma associação civil com personalidade jurídica de direito privado sem fins lucrativos que agrega e representa centenas de fundações afiliadas em todo o território nacional.

Google Map

Nosso endereço:

  • SRTVS, Qd. 701 Bloco K Sala 327, Ed. Embassy Tower
  • (61) 3037-3443
  • confies@confies.org.br
  • www.confies.org.br