O presidente do CONFIES – Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica –, Fernando Peregrino, considerou extremamente positiva a nomeação dos novos membros dos órgãos de ciência e tecnologia, vinculados ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

Abaixo, a análise na íntegra de Fernando Peregrino.

“A Finep ganhou um quadro gestor de alto nível e a sua altura com a nomeação do ex-ministro Pansera! Conheci Pansera como ministro do MCTI. Rapidamente assumiu o comando da pasta e compreendeu como poucos o papel das fundações de apoio na gestão do SNDCT (Sistema Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico). Ele vislumbrou nas fundações elos que faltavam entre os agentes que formam a tríplice hélice, governo, universidade e empresa! Recebeu vários troféus nossos por isso! Estamos bem representados no governo! O CONFIES cumprimenta a ministra Luciana Santos pela indicação ao presidente Lula!

Digno de nota, a nomeação de Luís Fernandes para secretário executivo do MCTI! Luís Fernandes o conheci na Faperj como diretor científico da entidade que presidi! Grande intelectual e gestor também! O MCTI está de parabéns!”

Assessoria de imprensa
61 98374-7656
comunicacao@confies.org.br

 

Share with your friends:

Sobre o Confies

O CONFIES – Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica – é uma associação civil com personalidade jurídica de direito privado sem fins lucrativos que agrega e representa centenas de fundações afiliadas em todo o território nacional.

Google Map

Nosso endereço:

  • SRTVS, Qd. 701 Bloco K Sala 327, Ed. Embassy Tower
  • (61) 3037-3443
  • confies@confies.org.br
  • www.confies.org.br