Será o 1º encontro do setor, após a queda do veto presidencial que permitiu que as fundações de apoio sejam gestoras de fundos patrimoniais da ciência e tecnologia

O CONFIES realiza nesta quarta-feira, 10, Assembleia Geral, para discutir vários pontos de interesse das fundações de apoio à atividade de pesquisa nas universidades públicas e institutos. Um dos pontos da pauta é a Lei nº 13.800/19 que dispõe sobre a constituição de fundos patrimoniais. Esse é o primeiro encontro do segmento após a queda do veto presidencial que permitiu que as fundações de apoio sejam gestoras de fundos patrimoniais vinculados à área de ciência e tecnologia. Leia mais aqui sobre os vetos.

A assembleia, a se realizar de 9 às 17 horas na Finatec, fundação de apoio da Universidade de Brasília (UnB), em Brasília, contará com a honrosa presença do Secretário de Controle adjunto da Controladoria Geral da União (CGU), Gustavo Chavez. O presidente do CONFIES, Fernando Peregrino, convoca todas as fundações de apoio para participarem do evento.

“Será um momento especial em nosso encontro. Recomendo que estejam presentes todas as fundações”,  convida  Peregrino.

Além dos fundos patrimoniais, os dirigentes das fundações discutirão a proposta de novo projeto de lei das fundações de apoio  e a homologação de novas afiliadas. Hoje existem 94 fundações de apoio vinculadas ao CONFIES, dando apoio a mais de 130 instituições federais de ensino (IFES).

Assessoria de imprensa
Viviane Monteiro
61 9 83747656

Share with your friends:

Sobre o Confies

O CONFIES – Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica – é uma associação civil com personalidade jurídica de direito privado sem fins lucrativos que agrega e representa centenas de fundações afiliadas em todo o território nacional.

Google Map

Nosso endereço:

  • SRTVS, Qd. 701 Bloco K Sala 327, Ed. Embassy Tower
  • (61) 3037-3443
  • confies@confies.org.br
  • www.confies.org.br