Mais de 50 entidades, entre elas o CONFIES, endossaram o documento da Iniciativa para Ciência e Tecnologia no Parlamento (ICTP.br) contra a medida provisória

O Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica (CONFIES) apoia a mobilização de instituições acadêmica e de ciência e tecnologia que derrubou a medida provisória (MP) 979 que dava a prerrogativa ao ministro da Educação de nomear, temporariamente, reitores nas instituições federais de ensino superior.

Na quinta-feira (11 de junho) mais de 50 entidades, entre elas o CONFIES, endossaram o documento (à direita) da Iniciativa para Ciência e Tecnologia no Parlamento (ICTP.br) contra a medida provisória.

O documento, encaminhado aos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado Federal, Davi Alcolumbre, e demais lideranças parlamentares, reforça que a MP era inconstitucional e que feria a autonomia das instituições.

Diante da pressão das instituições e da sociedade, o presidente do Senado devolveu, nesta sexta-feira (12 de junho), a MP ao Palácio do Planalto. Finalmente, o presidente Jair Bolsonaro decidiu revogar a medida, conforme decisão publicada no Diário Oficial, disponível AQUI.

Assessoria de Comunicação
61 98374-7656

Share with your friends:

Sobre o Confies

O CONFIES – Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica – é uma associação civil com personalidade jurídica de direito privado sem fins lucrativos que agrega e representa centenas de fundações afiliadas em todo o território nacional.

Google Map

Nosso endereço:

  • SRTVS, Qd. 701 Bloco K Sala 327, Ed. Embassy Tower
  • (61) 3037-3443
  • confies@confies.org.br
  • www.confies.org.br