Foi realizado nos dias 29 e 30 de abril, no Hotel Ponta Verde, em Maceió (AL), o Encontro do Colégio de Procuradores do Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica (Confies). O evento contou com a participação dos membros da coordenação do colegiado, composto pelo Presidente Jailson Agostinho, pela Vice-Presidente Rebeca Pernambuco e pela Secretária Roberta Sereno de Carvalho bem como os advogados, assessores jurídicos de diversas fundações de apoio às Instituições Federais de Ensino Superior e Instituições Científicas e Tecnológicas.

O Presidente da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa – FUNDEPES, Profº Crisógono Rodrigues da Silva, fez o pronunciamento de abertura oficial do encontro. Durante o evento foi realizado a formação de grupos para discutirem os temas como, modalidades e pertinências da concessão de bolsas, as medidas adotas nos cursos de especializações, utilização do Decreto 8.241/2014, incidência do PIS, CONFIS e CSLL nos serviços prestados pelas fundações de apoio e as medidas relacionadas aos Hospitais Universitários dentre outros temas.

 

ata_procuradores

Share with your friends:

Sobre o Confies

O CONFIES – Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica – é uma associação civil com personalidade jurídica de direito privado sem fins lucrativos que agrega e representa centenas de fundações afiliadas em todo o território nacional.

Google Map

Nosso endereço:

  • SRTVS, Qd. 701 Bloco K Sala 327, Ed. Embassy Tower
  • (61) 3037-3443
  • confies@confies.org.br
  • www.confies.org.br