Após o encontro, o presidente do CONFIES, Fernando Peregrino, comentará as propostas para o alcance de uma melhor gestão das universidades; e o impacto do “Future-se” na área científica

O CONFIES – Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica – se reúne, nesta quarta-feira, de 9hs às 13hs,  com os dirigentes das fundações de apoio das universidades públicas para analisarem, com profundidade, o programa “Future-se” do Ministério da Educação (MEC) e o respectivo impacto sobre o segmento e a área científica.

Após o encontro, o presidente do CONFIES, Fernando Peregrino, comentará as propostas para o alcance de uma melhor gestão das universidades públicas –, desejo de toda a sociedade, da academia científica e das três esferas de governo.  Também falará sobre o impacto do programa na área científica.

Fundações de apoio

Para o encontro, até agora, foram confirmadas 29 fundações de apoio de uni versidades públicas de todas as regiões do País, a começar pela FIOTEC (FIOCRUZ), FEC (UFF), FAPUR (UFRRJ), FUJB (UFRJ), COPPETEC (UFRJ). A lista inclui a FAPUNIFESP (UNIFESP), FUNPAR (UFPR), FAPEU (UFSC), FAURGS (UFRGS). Além de FCO (UFMG), FUNDEP (UFMG), FAU (UFU), FAUF (UFSJ), FADE (UFPE), ASTEF (UFCE), FACTO (IFES), FUSP (USP),  FAPEX (UFBA), PRO IFF (IFF), FUNDMED (UFRGS), FADEPE (UFJF), FADURPE (UFRPE), FUNCATE (DCTA/INPE), Funarbe (UFV),  FUNDEPES (UFAL/IFAL), FINATEC (UnB), FUNPEC (UFRN), FEPE ( UFMG), IPEAD (UFMG).

Local: CT2 – Fundação COPPETEC, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
Endereço: Rua Moniz Aragão, 360 – Bloco 1 – Ilha do Fundão – Cidade Universitária, Rio de Janeiro (RJ)
Horário: Após às 13h30.

Assessoria de imprensa
Viviane Monteiro
61 9 8374-7656

Share with your friends:

Sobre o Confies

O CONFIES – Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica – é uma associação civil com personalidade jurídica de direito privado sem fins lucrativos que agrega e representa centenas de fundações afiliadas em todo o território nacional.

Google Map

Nosso endereço:

  • SRTVS, Qd. 701 Bloco K Sala 327, Ed. Embassy Tower
  • (61) 3037-3443
  • confies@confies.org.br
  • www.confies.org.br