As inscrições vão até 18 de outubro. O ideal é não deixar a inscrição para última hora. Faça já a sua! 

Pela primeira vez, o CONFIES – Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica – realiza concurso para premiar as boas práticas de gestão das fundações de apoio às universidades públicas e institutos federais de pesquisa. As inscrições já estão abertas e vão até 18 deste mês. O resultado será conhecido em 8 de novembro, no decorrer do II CONGRESSO do CONFIES, a se realizar na sede da Finatec, fundação de apoio da Universidade de Brasília (UnB), em Brasília.

As inscrições devem são realizadas pelo e-mail confies@confies.org.br. O REGULAMENTO desse concurso está em disponível em Edital Prêmio de Gestão. Clique e faça logo a sua inscrição. Não deixe para última hora.

Detalhes

O ofício de apresentação do projeto  deve ser assinado pelo responsável da fundação de apoio (presidente ou diretor executivo) e pelo responsável do projeto, obrigatoriamente. A apresentação do projeto (PowerPoint ou vídeo) deverá ser encaminhada via We Transfer, Google Drive ou Dropbox. No caso de PowerPoint, o documento deve ter 10 slides, no máximo. Já o vídeo até 5 minutos de apresentação. Os projetos que não observarem esse critério estarão passíveis à redução de pontuação. Cada fundação de apoio pode inscrever até 2 projetos.

Objetivo

Com a premiação, o CONFIES quer identificar, reconhecer, disseminar e estimular as práticas de boa gestão das fundações de apoio. Esse segmento adiciona R$ 5 bilhões ao ano no orçamento das universidades públicas e institutos federais em projetos de ciência e tecnologia em prol do desenvolvimento econômico e social do País. Hoje existem 97 fundações associadas ao CONFIES dando apoio a mais de 170 instituições de pesquisa, entre universidades e institutos.

A  boa governança é uma preocupação constante do CONFIES. Hoje quase metade das Fundações de Apoio (40%) possui política de compliance – política de boa gestão –, número que deve ser ampliado nos próximos anos, conforme os esforços do CONFIES.

Faça também a sua inscrição para o II Prêmio de Vídeo TV CONFIES. Abertas as inscrições para o II Prêmio TV CONFIES de Vídeo

Assessoria de imprensa
Viviane Monteiro
61 9 8374-7656

 

Share with your friends:

Sobre o Confies

O CONFIES – Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica – é uma associação civil com personalidade jurídica de direito privado sem fins lucrativos que agrega e representa centenas de fundações afiliadas em todo o território nacional.

Google Map

Nosso endereço:

  • SRTVS, Qd. 701 Bloco K Sala 327, Ed. Embassy Tower
  • (61) 3037-3443
  • confies@confies.org.br
  • www.confies.org.br