CONFIES e Fundep criaram a Rede de Cooperação em PD&I a fim de estimular o desenvolvimento de projetos de inovação tecnológica para o programa federal

A Rede de Cooperação em PD&I (pesquisa, desenvolvimento e inovação), acordo entre o CONFIES e a Fundep, estendeu o prazo para submissão de propostas da linha 5 do Rota 2030, programa do Governo Federal para ampliar a competitividade e a capacidade produtiva da indústria automotiva nacional. Ou seja, as propostas da linha V (Biocombustíveis, Segurança Veicular e Propulsão Alternativa à Combustão) podem ser  submetidas até a próxima segunda-feira, 19 de abril.

O CONFIES e a Fundep, coordenadora das Linhas IV e V do Rota 2030, criaram a Rede de Cooperação em PD&I a fim de estimular o desenvolvimento de projetos de inovação tecnológica para o programa federal. Dessa forma, todas as 90 fundações de apoio, associadas ao CONFIES, podem participar das duas linhas de propostas, de acordo com protocolo de intenções assinado entre as duas entidades.

LINHA 4

Já a chamada pública para linha IV do programa será lançado nesta semana, na quinta-feira, 15 de abril, às 16 horas. Será o edital da Linha IV – Ferramentarias Brasileiras mais Competitivas. A expectativa da Fundep é aportar até R$ 15 milhões em projetos de Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs) em parceria com empresas e startups de todo o Brasil.

O lançamento dessa chamada pública será pela live da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA), no endereço: Rota 2030 – Ferramentarias: Lançamento Oficial de Chamada de PD&I – YouTube

EXPERTISE

Criadas pela Lei 8.958/1994, as fundações de apoio foram criadas para viabilizar, de maneira ágil e eficiente, a relação entre a academia, por meio das universidades e dos institutos de pesquisa; e a sociedade, por meio de empresas e das organizações sociais, intermediada pela ação integradora do poder público municipal, estadual e nacional.

Saiba mais em:
✅ http://rota2030.fundep.ufmg.br
✅ ROTA 2030: Em acordo com CONFIES, Fundep lança Chamada Pública de PD&I
✅ ROTA 2030: CONFIES e Fundep lançarão Rede de Cooperação em PD&I nesta 2ª-feira
✅ ROTA 2030: Nota do CONFIES sobre a Rede de pesquisa da indústria automobilística, em parceria com a Fundep

(Assessoria de imprensa)

Share with your friends:

Sobre o Confies

O CONFIES – Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica – é uma associação civil com personalidade jurídica de direito privado sem fins lucrativos que agrega e representa centenas de fundações afiliadas em todo o território nacional.

Google Map

Nosso endereço:

  • SRTVS, Qd. 701 Bloco K Sala 327, Ed. Embassy Tower
  • (61) 3037-3443
  • confies@confies.org.br
  • www.confies.org.br