Prezadas Afiliadas,

O deputado Sibá Machado (PT-AC), informou hoje, dia 3 de março, à Diretoria do Confies, os seguintes desdobramentos:

  1. Vetos

Informações extraoficiais apontam que o Presidente do Congresso, Senador Renan Calheiros irá convocar sessão para análise dos vetos na próxima terça-feira, 8 de março, conforme alinhamento durante a reunião realizada semana passada, em Brasília.

O CONFIES solicita a presença de todos os que puderem estar disponíveis em Brasília, para que se faça, na terça-feira, um dia de abordagem aos parlamentares na Câmara e no Senado. Até amanhã, quarta, dia 4 de março, deve-se ter informações mais precisas quanto à convocação. Mesmo que não haja confirmação, a conversa com os parlamentares é importante para o sucesso dessa luta.

  1. Fundações de Apoio

O deputado Sibá Machado está empenhado na solução do problema enfrentado pelas Fundações de Apoio quanto o cadastro no CNPq para importações. Em conversa no MCTI, a Secretária Executiva, Emília Cury, informou que o Ministro encaminhará essa questão à Casa Civil para a mudança na Lei, por meio de Medida Provisória. Esse caminho não invalida as tentativas que o deputado para incluir o texto numa MP já em tramitação. A importância da iniciativa partir do governo está na eficácia imediata, ou seja, passa a entrar em vigor a partir da edição da Medida Provisória e já autoriza o CNPq a cadastrar as Fundações.

Mais uma vez, o CONFIES reitera o convite para aqueles que puderem se mobilizar até Brasília. A presença do maior número de representantes é importante para a constituição da comitiva responsável por abordar e conversar com os Parlamentares.

 

Share with your friends:

Sobre o Confies

O CONFIES – Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica – é uma associação civil com personalidade jurídica de direito privado sem fins lucrativos que agrega e representa centenas de fundações afiliadas em todo o território nacional.

Google Map

Nosso endereço:

  • SRTVS, Qd. 701 Bloco K Sala 327, Ed. Embassy Tower
  • (61) 3037-3443
  • confies@confies.org.br
  • www.confies.org.br