Nos dias 7 e 8 de outubro, a Financiadora de Estudos e Projetos – FINEP ministrou a capacitação “Treinamento sobre Gestão Financeira de Convênios”, realizada no Rio de Janeiro, na sede da instituição. Fundações de todo o país participaram da capacitação, que abordou temas como os condicionantes dos projetos, de que forma se dá o fluxo interno dos processos dentro da FINEP e a prestação de contas. Os cursos foram dados pelos analistas de prestação de contas da FINEP.

“A capacitação foi muito produtiva, aproximou as fundações da FINEP e do entendimento que a financiadora tem em relação aos projetos porque às vezes entendemos de outra forma. Pudemos tirar dúvidas e trocar informações com outras fundações”, declara a gestora do Núcleo PETROBRAS da Fade-UFPE, fundação que participou do evento com três representantes. Atualmente, a Fade-UFPE possui 24 projetos vinculados à FINEP e muitos deles são de infraestrutura para a Universidade. A FINEP tem investido anualmente nas capacitações, que são gratuitas e têm melhorado bastante o desempenho das fundações com relação aos projetos vinculados à instituição.

Share with your friends:

Sobre o Confies

O CONFIES – Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica – é uma associação civil com personalidade jurídica de direito privado sem fins lucrativos que agrega e representa centenas de fundações afiliadas em todo o território nacional.

Google Map

Nosso endereço:

  • SRTVS, Qd. 701 Bloco K Sala 327, Ed. Embassy Tower
  • (61) 3037-3443
  • confies@confies.org.br
  • www.confies.org.br