Em reunião da Comissão Organizadora do evento, o presidente do CONFIES, Antônio Fernando Queiroz, disse que a proposta é reunir, no evento, um grande número de participantes de todas as regiões do País, embora o encontro seja regional

Reunião da Comissão Organizadora do Encontro Regional do CONFIES, em Brasília

Com o tema central “Foco e o papel das Fundações de Apoio sob a ótica da reforma da legislação do Terceiro Setor previstas no novo governo”, o CONFIES dá mais um passo na organização do 1º Encontro Regional das Fundações de Apoio deste ano, a se realizar nos dias 03 e 04 de agosto, na Capital Federal.

Na tarde de ontem (09/05), em reunião da Comissão Organizadora do evento, o presidente do CONFIES, Antônio Fernando Queiroz, disse que a proposta é reunir, no evento, um grande número de participantes de todas as regiões do País, embora o encontro seja regional.

O Encontro Regional do CONFIES que este ano será “tri-regional” – Norte, Nordeste e Centro-Oeste –, acontecerá na fundação de apoio Finatec, vinculada à Universidade de Brasília (UnB).

O evento conta com a palestra confirmada do Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Antônio Augusto Junho Anastasia. Também serão convidados o Ministro da Educação (MEC), Camilo Santana; a titular pasta da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Luciana Santos; a Ministra Esther Dweck (Gestão e Inovação). Também o Presidente da FINEP, Celso Pansera, e o Chefe de Gabinete da Presidência da agência de fomento, Fernando Peregrino, Presidente Honorário do CONFIES são presenças confirmadas.

Além de palestras, o evento terá oficinais setoriais nos dois dias do Encontro Regional Norte, Nordeste e Centro-Oeste do CONFIES.

Comissão Organizadora

Além do Presidente do CONFIES, participaram da reunião de ontem (09/05), Leo Araújo, Diretor da Fundação FAPTO, vinculada à Universidade Federal do Tocantins (UFTO), que é responsável pela organização do evento; Joanis Tilemahos Zervoudakis, Diretor da Fundação UNISELVA e Álvaro Júnior, da mesma Fundação, que apoia a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT); Sandramara Matias Chaves, Diretora da FUNAPE, fundação que apoia a Universidade Federal de Goiás (UFG); e a Secretária Executiva do CONFIES, Solange Valeriano.

As inscrições devem começar em breve!

Assessoria de imprensa 
comunicacao@confies.org.br

Share with your friends:

Sobre o Confies

O CONFIES – Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica – é uma associação civil com personalidade jurídica de direito privado sem fins lucrativos que agrega e representa centenas de fundações afiliadas em todo o território nacional.

Google Map

Nosso endereço:

  • SRTVS, Qd. 701 Bloco K Sala 327, Ed. Embassy Tower
  • (61) 3037-3443
  • confies@confies.org.br
  • www.confies.org.br