🗓️ Novembro – Agenda
19/11 – Início de atividades do Presidente do CONFIES em Brasília às vésperas do 6º Congresso Nacional das Fundações de Apoio, a se realizar na Finatec/UnB
22/11 – Presidente do CONFIES, Antônio Fernando Queiroz, participará de audiência pública na Comissão de CTI& do Senado Federal – sobre Simplificação da Legislação da Ciência, Tecnologia e Inovação e disseminar boas práticas. Horário: 11 Hs
29/11 a 1º/12 – 6º Congresso Nacional do CONFIES, na Finatec/UnB

🗓️ Outubro – Agenda
05/10 – Reunião do Conselho Consultivo da Finep
09/10 –
Reunião com a CAPES
20/10 –
Inauguração da nova sede do CONFIES em Brasília
20/10 –
Encontro com o presidente de Honra do CONFIES, Fernando Peregrino, atual chefe de gabinete da Finep

🗓️ Setembro – Agenda
14/09  – CONFIES realiza Assembleia Geral Extraordinária – reunião online às 17h30.

🗓️ Agosto – Agenda
02/08  – Diretor do CONFIES, Prof Joanis Tilemahos Zervoudakis, também Diretor da Fundação UNISELVA, participa da abertura da 2ª reunião ordinária do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Planejamento e Administração (FORPLAD) das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), realizada na terça-feira, 02 de agosto de 2023, no Teatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá. O evento irá até sexta-feira (4).

21 a 25/08  – Presidente do CONFIES, Antônio Fernando Queiroz, participará de reuniões internas e externas em Brasilia.

🗓️ Julho – Agenda
23/07  (18hs) – CONFIES participará da abertura da Reunião Anual da SBPC, no Teatro Guaíra, centro, em Curitiba.

🗓️ Junho – Agenda
12/06  (9hs) – Presidente do CONFIES, Antônio F. Queiroz, participará de reunião virtual de entidades da ICTP.Br sobre Possibilidades de ações e estratégias para a construção de carta-propostas para uso dos recursos dos Fundos Setoriais que compõem o FNDCT. Convite da Finep.

🗓️ MAIO – Agenda
03/05 (10hs) – Audiência pública na Comissão de Ciência, Tecnologia da Câmara dos Deputados, sobre “aplicação de recursos pelos fundos de ciência e tecnologia”. No Plenário 13, Anexo II. A diretora do CONFIES, a Prof.ª Sandramara Matias Chaves, representará o Conselho.

04 e 05/05 – Presidente do CONFIES, Profº Antônio Fernando Queiroz, fará reuniões de trabalho em Brasília, sede do Conselho.

09/05  (16hs às 17hs) – Reunião de alinhamento pelo Google Meet – organização do encontro Norte, Nordeste e Centro de fundações de apoio, a se realizar nos dias 03 e 04 de agosto.

11/05  (14h30)  – Reunião virtual do presidente do CONFIES, Antônio Fernando Queiroz, e demais membros da Diretoria do Conselho, com o Diretor do Programa de Bolsas da CAPES, Prof. Laerte Ferreira.

17/05 – Reunião de Diretoria do Conselho

🗓️ ABRIL – Agenda
04/04 – Reunião Extraordinária da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal, com o novo presidente do CONFIES, Antonio Fernando de Souza Queiroz.  Acontecerá às 16h pela plataforma Zoom.

27 e 28/04 – Edição de 2023 do Encontro do Colégio de Procuradores (órgão de assessoramento jurídico) do CONFIES. Será em Uberlândia, na Fundação de Apoio Universitário (FAU), vinculada à Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

🗓️ MARÇO – Agenda
03/03 – Rio de Janeiro/ a partir de 10hs: Encontro com a ministra Luciana Santos (MCTI) e homenagem ao pesquisador Luiz Pinguelli Rosa, na sede da Academia Brasileira de Ciências (ABC). O encontro é patrocinado pelo CONFIES e ABC.

17/03 – Reunião de Diretoria do CONFIES (15hs).

23/03 – Conferência online no II Webinar “Produção e implementação de conhecimento inovador na educação em enfermagem e saúde”.
➡️ 9h50 – conferência 1 – Políticas de ciência, tecnologia e inovação e os desafios da pesquisa em saúde frente às demandas sociais.
Evento online se realizará de 23 a 34 de março, de 9hs às 16hs.

27/03 – Palestra em Aula Inaugural da PPGENF – UERJ – da turma 2023 – às 8h30. O tema será: Perspectiva para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico no Brasil

🗓️ FEVEREIRO – Agenda
01/02 – Brasília/14hs: Reunião no Ministério da Gestão sobre modelos organizacionais: o caso das fundações de apoio das IFEs.
02/02 – Rio de Janeiro/10hs: Audiência com Ministra do MCTI, no Observatório Nacional.
08/02 – Brasília/ 11hs: AGU (gabinete do Ministro)
08/02 – Brasília/ 15h30: SESU/MEC (secretária Denise Pires)

🗓️ JANEIRO – Agenda
13/01 – Posse da nova Diretoria do CONFIES para o biênio 2023-2024. A diretoria do CONFIES é composta por 18 membros, incluindo o presidente Fernando Peregrino, também diretor da Fundação Coppetec vinculada à UFRJ, reconduzido à presidência do Conselho por mais dois anos – o quarto mandato consecutivo.

Novembro – Agenda da Presidência do CONFIES

17/11 – Realiazação do 5º Congresso Nacional do CONFIES em Copacabana (RJ)

18/11 – Realiação do 5º Congresso Nacional do CONFIES em Copacabana (RJ)

25/11 – Reunião com o grupo técnico de transição de CT&I do governo Lula-Alckmin, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

29/11 – 1º Seminário das Fundações de Apoio da Universidade Federal de Goiás: UFG-FUNAPE-FUNDAHC e RTVE

Outubro – Agenda da Presidência do CONFIES

11/10 –  O presidente do CONFIES, Fernando Peregrino, participa de audiência pública da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara do Senado Federal sobre a MP 1.136 que limita a utilização dos recursos do FNDCT, o princial fundo de fomento da ciência. O evento online se realizará às 10hs.  (Audiência pública foi cancelada).

26/10 – O presidente do CONFIES, Fernando Peregrino, participa de audiência pública da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara do Senado Federal sobre a medida que limita a utilização dos recursos do FNDCT, o princial fundo de fomento da ciência.

Outubro – Agenda da Presidência do CONFIES

11/10 –  O presidente do CONFIES, Fernando Peregrino, participa de audiência pública da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara do Senado Federal sobre a MP 1.136 que limita a utilização dos recursos do FNDCT, o princial fundo de fomento da ciência. O evento online se realizará às 10hs.  (Audiência pública foi cancelada).

26/10 – O presidente do CONFIES, Fernando Peregrino, participa de audiência pública da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara do Senado Federal sobre a medida que limita a utilização dos recursos do FNDCT, o princial fundo de fomento da ciência.

Setembro – Agenda da Presidência do CONFIES

01/09 –  O presidente do CONFIES, Fernando Peregrino, é eleito membro do conselho diretor do Clube da Engenharia do RJ.

16/09 – Presidente do CONFIES faz palestra online no Debate Acadêmico Político sobre o futuro do Brasil, às 18hs, para os pós-graduandos da Universidade de São Paulo (USP). A organização do evento é da Associação dos Pós-graduandos da USP (APG/USP).

21/09 – Presidente do CONFIES participa do Ciclo de Debates da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O evento virtual discute sobre a vulnerabilidade da soberania nacional no contexto das comemorações do bicentenário da independência da universidade no horário de 10hs às 12hs. Também participaram do evento autoridades como Luciano Coutinho, ex-presidente do BNDES; o pesquisador Carlos Gadelha, da Fiocruz, entre outros.

29/09 – Reunião de Diretoria discute sobre o 5º Congresso Nacional do CONFIES, a se realizar em novembro de 2022, o primeiro presencial (híbrido) desde o início da pandemia de covid-19.

Agosto – Agenda da Presidência do CONFIES

10/08 – Debate online
–  O presidente do CONFIES, Fernando Peregrino, participa de debate sobre Financiamento a fundo perdido para C&T P&D e Inovação, realizado pelo Instituto da Brasilidade, às 17hs.

Julho – Agenda da Presidência do CONFIES

08/07 – Rio de Janeiro
–  Mesa de Diálogo com representantes da Coligação Lula-Alckmin. Evento presencial fechado e exclusivo para Acadêmicos da ABC (Academia Brasileira de Ciências) e convidados.
Abertura: Helena Nader, Presidente da ABC
Palestrante: Aloísio Mercadante, ex-Ministro da MCTI
 Paulo Artaxo, VP da SBPC
 Fernando Peregrino, representante do ICTP.br (PR do Confies/Conselho
Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de
Pesquisa Científica e Tecnológica)
 Marcus David, PR da Andifes (Associação Nacional dos Dirigentes das
Instituições Federais de Ensino Superior)
 Jefferson de Azevedo, representando o CONIF (Reitor do Inst. Fed. Fluminense) – Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica
 Odir Dellagostin, PR do Confap (Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa)
 Rafael Pontes Lima, PR do Consecti (Conselho Nacional de Secretários
Estaduais para Assuntos de Ciência,Tecnologia e Inovação)
 Flavia Calé, PR da ANPG (Associação Nacional de Pós-graduandos

27 e 28/07 – Rio de Janeiro
– Fórum Nacional do CONFIES
Evento híbrido se realizará na Fundação Coppetec, Rio de Janeiro

Junho – Agenda da Presidência do CONFIES

01/06 – Brasília
– MCTI – revisão do Decreto 7423.
PGF – revisão do parecer 0002/2020
CGU – tratar de diversos assuntos sobre as fundações de apoio

30/06/22  – São Paulo
Congresso Acadêmico da Unifesp
Painel: sobre fundações
(16hs – 17:30h)

Maio – Agenda presencial e virtual

04/05 – O presidente do CONFIES, Fernando Peregrino, participa de cerimônia de posse da presidente da ABC, Helena Nader, no RJ.

12/05 (15H) –
O CONFIES e as entidades que compõem a ICTP.br (Iniciativa para a Ciência e Tecnologia no Parlamento)  discutem com o ministro Paulo César Rezende de Carvalho Alvim,da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), na sede do ministério, propostas para impedir o o avanço da MP da sucata (MP 1.112), publicada pelo Palácio do Planalto em 31 de março de 2022.

13/05
– Reunião com o Núcleo de Assessoramento de Fundos Patrimoniais – NAFP

23/05 (16H) Presidente do CONFIES, Fernando Peregrino, participará de solenidade do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM) para apresentação do programa de Inovação Social e Tecnológica de Maricá. O evento faz parte da comemoração dos 208 anos da cidade de Maricá e o objetivo é apresentar os principais programas para o desenvolvimento com inovação social e tecnológico do município.

25/05 – Reunião da Diretoria do CONFIES.

26/05 (14h30) – Presidente do CONFIES participará de audiência pública na Comissão na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática, da Câmara. End: no Anexo II, no Plenário 13.
Também foram convidados os ministros do MCTI, Paulo Alvim; e o ministro do MEC, Victor Godoy; o presidentes da SBPC, Renato Janine; o secretário da ICTP.br, Fabio Guedes; o diretor da ABC, Álvaro Prata; o secretário-executivo do Fórum de C&T, Fernando Morais Santos, e representantes da Andifes.

Abril – Agenda presencial
27/04 –  Palestra na comemoração do aniversário do CNPq, em Brasília
27/04 – CONFIES e as entidades que compõem a ICTP.br (Iniciativa para a Ciência e Tecnologia no Parlamento)  discutem com o senador Izalci Lucas, no gabinete do parlamentar, propostas para impedir o desmonte da ciência. Entre elas, a MP da sucata (MP 1.112), publicada pelo Palácio do Planalto em 31 de março de 2022.

Março – Agenda virtual
23/03 –  Reunião de Diretoria

Fevereiro – Agenda virtual
23/02 – Encontro das entidades que compõem a Iniciativa para a Ciência e Tecnologia no Parlamento (ICTP.br) sobre a proposta de Lei que redefine o Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (SNCTI). Foi lançado o documento Declaração de Princípios que deveriam reger a constituição do novo SNCTI, reafirmando pontos essenciais que constam na Constituição Brasileira e que reforçam qualquer proposta de mudanças ou aperfeiçoamentos no Sistema.

Dezembro Agenda virtual
08/12 – Reunião da Ictp.br


Novembro Agenda virtual
29/11 – 4º Congresso Nacional do CONFIES
30/11 – 4º Congresso Nacional do CONFIES
01/12 – 4º Congresso Nacional do CONFIES


Outubro Agenda virtual
19/10 – Encontro virtual CONFIES-Nordeste
21/10 – Encontro virtual CONFIES-Nordeste


Setembro Agenda virtual
15/09 – Reunião da Diretoria às 15Hs.
23/09 – Participação no “II Workshop FUNPEC – a se realizar pela a Fundação Norte-Rio-Grandense de Pesquisa e Cultura (FUNPEC), sobre Ciência em Tempos de Pandemia”, como participante de Mesa Temática. Horário, às 9Hs/Canal do YouTube – Funpecrn


Agosto Agenda virtual
06/08 – Reunião online, às 15hs, sobre a situação dos endowments e as fundações de apoio/ Debate sobre a pesquisa.
27/08 – Evento TCU: Ciclo de debates sobre o Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação – desafios e dificuldades na implementação/ Painel 6: Prestação de Contas – Desafios enfrentados e o papel dos órgãos de controle. A partir das 10h40.


Junho Agenda virtual
23 e 24/06 – I Encontro Norte das Fundações de Apoio (ENFAP), evento do CONFIES, com debates sobre o futuro da Ciência e Tecnologia e das fundações de apoio às universidades públicas e institutos federais de ensino e pesquisa.


Maio Agenda virtual
05/05 – Reunião do Comitê Executivo da Iniciativa para a Ciência e Tecnologia no Parlamento (ICTP.br), às 17H. Pauta: FNDCT e aniversário da ICTP.br.
12/05 – Reunião da Diretoria do CONFIES, às 15H.
21/05 – Participação em audiência pública na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados sobre a disponibilidade dos recursos integrais do FNDCT em 2021.


Abril Agenda virtual
05/04 – Lançamento da Rede de PD&I no âmbito do programa federal Rota 2030, em acordo entre CONFIES e Fundep. Com a participação das reitoras Sandra Goulart (UFMG) e Denise Pires (UFRJ); Fernando Peregrino, presidente do CONFIES, Jaime Ramirez, presidente da Fundep, Ana Elisa (Fundep). Horário: 17Hs.
08/04 – Reunião da Diretoria do CONFIES/ Região Norte. Horário: 15Hs


Março Agenda virtual
08/03 – Presidente do CONFIES, Fernando Peregrino participa da mesa de posse da Solenidade de Recondução da Professora Graciela Ines Bolzon de Muniz ao cargo de Vice-Reitora da Universidade Federal do Paraná (UFPR) para a Gestão 2021-2025. Horário: 17Hs


Fevereiro Agenda virtual
05/02 – Reunião com Ministério Público – 11:30
05/02 – Reunião do Conselho de Administração da Coppetec – 15:00

Dezembro Agenda virtual em razão da pandemia


Agenda virtual
11/11 – Início do 3º Congresso Nacional das Fundações, entre 11 e 12 de novembro de 2020, o primeiro evento anual virtual do CONFIES.
11/11 – Encerramento do 3º Congresso Nacional das Fundações, entre 11 e 12 de novembro de 2020.


Outubro Agenda virtual em razão da pandemia


Agenda virtual
04/09 – O presidente do CONFIES, Fernando Peregrino participará nesta sexta-feira, às 12H00, de encontro virtual com a Diretoria Executiva da entidade e com os membros do Conselho Fiscal.
04/09 – O presidente do CONFIES, Fernando Peregrino participará nesta sexta-feira, às 18H30, de um encontro virtual sobre políticas de CT&I, a se realizará pela Iniciativa para a Ciência e Tecnologia no Parlamento (#ICTPbr). Também participarão dessa agenda o Secretário Executivo da Iniciativa, Celso Pansera e o deputado federal Paulo Ramos (PDT-RJ).
09/09 – O presidente do CONFIES, Fernando Peregrino coordena a primeira “live” do evento pré 3º CONFIES – Congresso Nacional das Fundações de Apoio, som o tema: implementação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
16/09 – O presidente do CONFIES, Fernando Peregrino coordena a 2ª “live” do evento pré 3º CONFIES – Congresso Nacional das Fundações de Apoio, a se realizar nos dias 11 e 12 de novembro. Tema: O TCU e as fundações de apoio.
17/09 – Reunião do Comitê Executivo da ICTP.br com pauta sobre Orçamento da União 2021. Horário de 14hs às 16hs.
22/09 – Reunião Ordinária do CONFIES. Horário: 14hs às 16h45.
23/09 – O presidente do CONFIES, Fernando Peregrino coordenará a 3ª “live” do evento pré 3º CONFIES – Congresso Nacional das Fundações de Apoio, a se realizar nos dias 11 e 12 de novembro. Tema: Proposta de indicadores das fundações de apoio.


Agenda virtual
27/08 – O presidente do CONFIES, Fernando Peregrino participará nesta quinta-feira, às 15hs, de reunião com o novo secretário executivo do Ministério da Educação (MEC), Victor Godoy.
25/08 – O presidente do CONFIES, Fernando Peregrino participará na terça-feira (25) de debate virtual sobre o tema: O contexto atual das fundações de apoio no Brasil. O evento, a se realizar às 14 horas, é de iniciativa do CONFIES, da Universidade Federal de Pernambuco e da FADE, fundação de apoio da UFPE.
19/08 – O presidente do CONFIES, Fernando Peregrino participará do 1º Webinário de Fundos Patrimoniais, a se realizar pelo MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação), de 10hs às 11h40. Ele falará sobre a experiência do fundo patrimonial endowment criado pela COPPETEC, da qual é diretor. O evento se realizará nos dias 19 e 26 de agosto e em 02 de setembro.


Agenda virtual
16/07 – Assembleia Geral Extraordinária virtual das Fundações de Apoio. O encontro será de 14hs às 17hs


Agenda virtual
05/06 – Reunião virtual do presidente do CONFIES, Fernando Peregrino, com dirigentes de fundações de apoio para discutir o andamento da agenda de 2020.
10/06 – Reunião (live) sobre ações emergenciais (fundos de arrecadação) empreendidas pelas fundações de apoio no combate à pandemia de Covid-19 nas universidades e institutos federais.
17/06 – 1º Encontro virtual de presidentes das fundações de apoio em 2020.
22/06 – Presidente do CONFIES participa de ciclo de palestras do Laboratório de Geofísica (UFC), às 16 horas. O título do debate é “Universidades, Laboratórios, Núcleos e as Fundações de Apoio nos desafios atuais.


Maio Agenda virtual em razão da pandemia


Abril Agenda virtual em razão da pandemia


Brasília
11/03 – CONFIES realizará a 2ª Reunião Ordinária da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da entidade, na sede da Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (FINATEC), no Campus Universitário Darcy Ribeiro, Av. L3 Norte, Ed. Finatec – Asa Norte, Brasília/DF. Horário: de 11hs às 14hs.
11/03 – Reunião no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), com o sr. Luciano Nunes Maia Freire, na sede do órgão, em Brasília. Horário: 15h30.

Espírito Santo
12/03 –
Presidente do CONFIES, Fernando Peregrino dará aula inaugural sobre o tema “A inovação no Brasil” – na Universidade Vila Velha (UVV), no Espírito Santo.. Horário: 19hs.

Brasília
18/03 –
Audiência com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux. (SUSPENSA). O ministro cancelou toda a agenda, sem previsão de data para retornar os atendimentos.

Piauí
27/03 –
Presidente do CONFIES, Fernando Peregrino participará do I Workshop sobre Novo Marco Legal da Inovação: Interface entre as ICTs e Empresas – Teresina/PI. Horário: de 8hs às 18hs. (SUSPENSA)


Brasília
04/02 –
14hs, reunião de grupo de trabalho na Câmara dos Deputados, às .
04/02 – 16hs, reunião no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP)

Rio de Janeiro
06/02 –
de 9hs às 18 hs – 2º Encontro de Fundos Endowments de Fundações de Apoio, realizado pelo CONFIES, com apoio do MCTIC e Finep.

Cuiabá (MT)
18/02 –
A partir das 8hs, o presidente do CONFIES, Fernando Peregrino participará nesta terça-feira, 18, do 2° Fórum sobre o Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação, no auditório da Setec, câmpus da UFMT. O encontro será realizado pela UFMT, EIT e Fundação Uniselva.


Brasília
(23/01/2020) – Se realizará a 1ª Reunião Ordinária da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal do CONFIES, de 11h às 14hs, na Finatec/UNB.

Maceió
(28/01/2020) – 1º Encontro de Fundos Endowments de Fundações de Apoio do CONFIES, com apoio do MCTIC e FINEP

Pernambuco
(04 e 05/12) – O presidente do CONFIES, Fernando Peregrino participará do encontro de Fundações de Apoio do Nordeste, no Auditório da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Federal de Pernambuco (Fade-UFPE), na Rua Acadêmico Hélio Ramos, 336 – Cidade Universitária, Recife – PE. O encontro se realizará de 9hs às 16 hs no local.

Brasília (11/12)
14 hs – O presidente do CONFIES participará de reunião na GGU – Controladoria Geral da União.

16 hs – Participará de lançamento da 10ª edição do Livro: “Fundações, Associações e Entidades de Interesse Social”. Local: Salão Nobre da LBV – ParlaMundi

18 hs – Reunião de trabalho da Subcomissão Permanente de Orçamento C&T da Câmara. Local: Sala de reuniões da Comissão no anexo II, Ala A, sala T-51


Brasília
(05/11) – O presidente do CONFIES, Fernando Peregrino assina um Termo de Apoio sobre a criação de fundos patrimoniais com o MCTIC, na sede do órgão, às 11 horas.

(05/11) – Peregrino participará da mesa de um Fórum de importações do CNPq, às 15 horas, na sede da agência de fomento à ciência.

(6, 7, 8/11) – Realização do 2º Congresso Nacional do CONFIES, na Finatec, fundação de apoio da UNB, em Brasília.

(26/11) – Palestra na UFRGS – SC


Brasília
(02/10) – O presidente do CONFIES, Fernando Peregrino e dirigentes de entidades de instituições de ciência e tecnologia participam da Marcha pela Ciência no Congresso Nacional. Essas instituições integram a Iniciativa para Ciência e Tecnologia no Parlamento (ICTP.br), a partir de 8h30.

(10/10) – Peregrino participará do Inovação em Debate na ABIPTI (Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação), de 13hs às 17hs.

(11/10) – Peregrino ministrará palestra na reunião do GT de C&T às 10hs, no PROIFES (Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituição Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico).

Minas Gerais
(19/10) – Peregrino participará às 18hs de solenidade em comemoração aos 40 anos da Fundação Arthur Bernardes (Funarbe), em Minas Gerais.

Brasília
(24/10) – Peregrino participará do Painel Política de Inovação das ICTs e Desenvolvimento Regional: Estratégia, Recursos e Avaliação – de 11h às 13h, na Câmara Legislativa do DF, em Brasília. III Congresso Nacional do PROFNIT – PorspeCT&I.


Brasília (17/09)
14 horas – O presidente do CONFIES, Fernando Peregrino e reitores participação de audiência pública na próxima terça-feira, 17, sobre o programa Future-se na Comissão da Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal. O convite foi feito pelo presidente da Comissão, o senador Dário Berger (PSB-PB).

17 horas – Peregrino participa de reunião da Iniciativa para a Ciência e Tecnologia no Parlamento (ICTP.br), no plenário 13 da Câmara dos Deputados.

18/09 – 5ª Reunião Ordinária da Diretoria e Conselho Fiscal do CONFIES, a se realizar na sede da FINATEC, fundação de apoio vinculada à UnB, localizada no Campus Universitário Darcy Ribeiro, Av. L3 Norte, Ed. Finatec – Asa Norte, Brasília/DF. Horário: de 11 hs às 14hs.

Curitiba
24/09 – Peregrino ministrará palestra sobre o Future-se na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em Curitiba, às 18hs.

Rio Grande do Norte
27/09 – Presidente do CONFIES, Fernando Peregrino participará do V Encontro Norte e Nordeste de Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica (ENNFAIES), a se realizar pela Fundação Norte-Rio-Grandense de Pesquisa e Cultura (FUNPEC), vinculada à UFRN, no Hotel Holiday Inn. Objetivo do encontro, que acontecerá a partir das 7h30, é promover trocas de experiências e o compartilhamento de soluções nas áreas de atuação das Fundações, entre outros pontos.


Brasília
05/08
14 hs: Presidente do CONFIES, Fernando Peregrino, falará no GT (grupo de trabalho) sobre Ensino Superior da Presidência da Câmara dos Deputados, na sala de líderes.
16hs30: Peregrino participará de reunião com o secretário de ensino superior do MEC, Arnaldo Lima, sobre o Future-se, na sede do MEC.

Pernambuco
08/08 –
Peregrino concede palestra no Evento “A educação superior em debate: “O Future-se e a autonomia universitária”. Às 14 no auditório da ADUFEPE, Associação dos Docentes da UFPE.
Palestrantes: Presidente do CONFIES e diretor da Fundação COPPETEC; Anísio Brasileiro, reitor da UFPE; Amaro Lins, ex-reitor da UFPE; e representante da Andifes.

Rio de Janeiro
13/08 Peregrino participará da 98ª Reunião Ordinária do CONIF (Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica), de 15h30 às 16h30. O tema será o Future-se, projeto do MEC. Local: Auditório da FECOMÉRCIO, na Rua Marquês de Abrantes, 99 – Flamengo, Rio de Janeiro.

Brasília
23/08
Participação da reunião plenária do Conselho Nacional de Saúde: debate sobre o “Future-se”.

Brasília
28/08
(9:30) Audiência pública sobre “A situação orçamentária do CNPq”, no Plenário 13, Anexo II da Câmara dos Deputados;
28/08 (16:30) Encontro com o presidente da Câmara, o deputado Rodrigo Maia para a entrega do abaixo-assinado em defesa do CNPq, na sala da presidência da Casa.


Rio de Janeiro
01/07 – Presidente do CONFIES, Fernando Peregrino, participa de evento na COPPE/UFRJ, onde ex-ministros de CT&I se reúnem para discutir a crise no setor. End: Auditório da COPPE, Centro de Tecnologia 2 (CT 2), na Rua Moniz Aragão, 360, Cidade Universitária.

Brasília
03/07
11 hs: reunião na CGU sobre a proposta de Rubrica Única para área de CT&I.
15 hs: lançamento da Frente Parlamentar Mista de Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Inovação, no Salão Nobre do Senado Federal.
17hs: reunião com o deputado Felix Mendonça Junior (PDT-BA), na sala da presidência da Comissão de Ciência e Tecnologia (anexo II, sala 53).
17h30: reunião com a deputada Bruna Furlan (PSDB-SP),

09/07 – Reunião da Diretoria do CONFIES, de 14hs às 17hs.

10/07 – Assembleia Geral Extraordinária, de 9hs às 17hs.


Rio de Janeiro
04/06 – Presidente do CONFIES, Fernando Peregrino, participa de audiência pública da ANP (Agência Nacional do Petróleo), às 14:00, na Av. Rio Branco, 65 – Centro – RJ. Tema: Alterações no Regulamento sobre os Projetos de P&D


Brasília
QUARTA-FEIRA 8/05
10hs – Audiência Pública com o Ministro Marcos Pontes
Local: CCT – Câmara dos Deputados. Anexo II, Plenário 13

12:30 – Reunião com o Senador Izalci
Local:

15:30 a 16:30 – Reunião Preparatório dos Representantes da Comunidade Científica e Tecnológica para apresentação conjunta da Iniciativa para a C&T no Parlamento (ICTP.br) e discussão do cronograma de atividades de 2019
Local: Auditório Freitas Nobre (Anexo IV)

17:00 – Ato de lançamento da Iniciativa para a Ciência e Tecnologia no Parlamento (ICTP.br) e em defesa da ciência brasileira, com a presença de parlamentares e representantes das sociedades científicas e acadêmicas e de instituições de pesquisa, universidades, institutos federais, entidades empresariais ligadas à CT&I, grupos de pesquisa, INCTs, etc.
Local: Câmara dos Deputados. Anexo II, Plenário 13

19:00 – Lançamento do livro “Marco Legal de CT&I e seu potencial impacto na inovação no Brasil”, publicado pela Editora CRV
Local: Finatec, fundação de apoio da Universidade de Brasília (UnB)
.
QUINTA-FEIRA – 9/05

9:00 às 12:00 – Reunião Fechada do ministro Marcos Pontes, com representantes das entidades nacionais da comunidade científica e tecnológica
Local: MCTIC

13:30 às 16:00 – Reunião Aberta do ministro Marcos Pontes com todos os representantes da comunidade científica e tecnológica
Local: MCTIC


Brasília
03/04 –
O presidente do Confies, Fernando Peregrino, se reúne com Dr. Carlos Leonel, na sede da Controladoria Geral da União (CGU), de 15 hs às 18h15.

Belo Horizonte
04/04 – Participa de reunião de Pró-Reitores (MG-FORPLAD/Fórum Nacional de Pró-Reitores de Planejamento e de Administração das Instituições Federais de Ensino Superior), de 08hs às 12h45.

Rio de Janeiro
12/04 – Presidente do CONFIES concede palestra na Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica da UFRRJ (FAPUR). Evento acontece de 09hs às 17hs, no Auditório profº Gusmão, salão azul, campus Seropédica.

Rio de Janeiro
16/04 – Presidente do Confies participa do Workshop sobre o Regulamento Técnico da ANP (Agência Nacional de Petróleo). O evento acontecerá às 14hs, na Rua Moniz Aragão, nº 360, Bloco 1, Ilha do Fundação – Cidade Universitária


13/03 – Reunião às 9hs do presidente do Confies com a diretoria da Finep – Financiadora de Estudos e Projetos, na sede da instituição.

13/03 – 2ª Reunião Ordinária da Diretoria do Confies, de 14h às 17h, na sede da Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos – FINATEC, no Campus Universitário Darcy Ribeiro.
01/03 – Reunião com o Dr. José Barbieri – CGU


27/02 – Reunião, às 14h30, na sede do MCTIC, com o Secretário de Pesquisa da pasta, Marcelo Morales, sobre tópicos relacionados à burocracia na pesquisa científica, já apresentados ao ministro Marcos Pontes, em 16 de janeiro.

27/02 – Encontro na CGU, em Brasília, sobre o Fórum de P&D (sobre o 2º termo de entendimento), às 11 horas.
26/02 – Presidente do Confies, Fernando Peregrino, profere palestra no Fórum de Pró-Reitores de Administração e Planejamento (FORPLAD), órgão assessor da ANDIFES, sobre as áreas de planejamento e administração das IFES. O encontro se realiza na UFRJ, Rio de Janeiro, de 14h às 15h30.
22/02 – Reunião das Fundações de Apoio da Região Sul, na sede da FAPEU (Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária), em Florianópolis (SC), de 14h30 às 18 horas. O convite é da FAPEU, da FEESC (Fundação Stemmer para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) e da FEPESE (Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos)

23/01 – Confies participa de reunião com a ABC, SBPC, ANDIFES, CONSECTI e CONFAP para discutir a luta contra os vetos à Lei dos Fundos Patrimoniais, a proposta de um projeto da Rubrica Única e a recomposição orçamentária, entre outros pontos. O encontro será às 16hs, na sede ABC, Rio de Janeiro.
16/01 – reunião de diretoria do Confies às 11 horas – Sede da Finatec-UNB – Brasília.
16/01 – audiência com o ministro da pasta de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), Marcos Pontes, às 15 horas, na sede do órgão, em Brasília.

21 à 23/11 – 1º Congresso Confies – Local: Brasília/DF
19/11 – ESUD UNIREDE – Local: Natal/RN
13/11 – Audiência Pública – Coordenação de Comissões Mistas Local: Brasília/DF

26/10 – FOPROP – Local: SC
24/10 – Reunião da Diretoria CONFIES – Local: Brasília/DF
10/10 – ADUFC – Local: Fortaleza/CE

20/09 – Reunião do Grupo GAT. Local: Brasília/DF
19/09
– Lançamento do programa FINATEC. Local: Brasília/DF
19/09
– Reunião da Diretoria Executiva do CONFIES. Local: Brasília/DF
04/09
– Palestra no Fórum dos Pró-Reitores de Pesquisa e Pós Graduação da Região Sul Local: Curitiba/PR

30/08 – Palestra na Embrapa – Marco Legal de CT&I. Local: Rio de Janeiro/RJ
01/08 – 4a. Reunião Ordinária da Diretoria Executiva do CONFIES. Local: sede da Finatec, Brasília/DF

12/07 – Participação na Comissão Geral da Marcha para a Ciência – Debate sobre o presente e o futuro do setor de CT&I no Brasil, organizado pela SBPC. Local: Plenária da Câmara do Deputados, Brasília/DF

26/06 – II Fórum Internacional Endowments Culturais e lançamento da Coalizão pelos Fundos Patrimoniais Local: Câmara dos Deputados, Brasília/DF
20/06 – Reunião sobre Fundos Patrimoniais com os Deputados Federais Alex Canziani, Deley, Flávia Moraes, Celso Pansera e outros. Local: Congresso Nacional, Brasília/DF
13/06 – Agenda com Deputados Federais para tratar de questões relacionadas ao Fundo Patrimonial. Local: Congresso Nacional, Brasília/DF
12/06 – Participação na cerimônia de entrega da Medalha Tiradentes à SBPC em homenagem aos seus 70 anos. Local: Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Rio de Janeiro, RJ
07 e 08/06 – IV ENNFAIES – Encontro Norte e Nordeste das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica. Local: João Pessoa/PB
07/06 – Reunião da Diretoria do CONFIES. Local: João Pessoa/PB

22/05 – Participação na mesa redonda SBPC-ADUFC “Aspectos Legais das Atividades Administrativas e Autonomia Científica no Ambiente Acadêmico”, às 17:30. Local: Universidade Federal do Ceará (UFC), Fortaleza/CE
18/05 – Participação na Reunião Regional da SBPC (Centro-Oeste), na mesa-redonda: “Marco Legal C&T”. Local: Rio Verde, Goiás
17/05 – Reunião com a CGU de Brasília sobre os projetos regulados pela ANP. Local: ANP – Centro, Rio de Janeiro
16/05 – Reunião sobre a auditoria nos projetos por ordem do TCU. Local: FINEP – Centro, Rio de Janeiro
11/05 – Evento comemorativo 55 anos COPPE/UFRJ e 25 anos COPPETEC . Fundação COPPETEC, Rio de Janeiro.
02/05 – Participação em reunião do Fórum do Projeto Autorregulação das Fundações de Apoio – Sede da CGU, Brasília/DF

26/04 e 27/04 – Evento Colégio dos Procuradores – João Pessoa/PB
10/04 – Evento comemorativo Fiotec 20 anos, Fundação Coppetec/RJ – Participação na mesa de abertura, às 9:15, e apresentação da Conferência de abertura”O Futuro das Fundações de Apoio”, às 10:15
06/04 – Reunião dos Representantes das Fundações de Apoio junto à TV CONFIES – bloco 1, às 10h, Fundação Coppetec,/RJ
04/04 – Reunião dos Fóruns de Educação, de Ciência, Tecnologia e Inovação, e da Cultura, Bento Ribeiro/RS – Participação na mesa de abertura e apresentação de conferência no evento

28/03 – Reunião Ordinária da Diretoria do CONFIES, FINATEC- Brasília/DF
27/03 – Palestrar no Seminário de Pesquisa e Pós-graduação: DESAFIOS E PERSPECTIVAS DA PESQUISA E DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFPR
26/03 – Cruesp e TCE-SP – tema: RELACIONAMENTO COM AS FUNDAÇÕES
16/03 – Reunião do Conselho Universitário da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro- UNIRIO
15/03 – Reunião da Coordenação do Colégio de Procuradores em Florianópolis – SC
15/03 – Inauguração da TV CONFIES
13/03 – Seminário Marco Legal, CNPQ/Brasília – Moderação do Painel I ” Visão e Formas de Atuação das Entidades de C,T&I”

Sobre o Confies

O CONFIES – Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica – é uma associação civil com personalidade jurídica de direito privado sem fins lucrativos que agrega e representa centenas de fundações afiliadas em todo o território nacional.

Google Map

Nosso endereço:

  • SRTVS, Qd. 701 Bloco K Sala 327, Ed. Embassy Tower
  • (61) 3037-3443
  • confies@confies.org.br
  • www.confies.org.br