CONFIES divulga programação preliminar do 4º Congresso Nacional das Fundações de Apoio à Pesquisa

Evento se realizará de 29 a novembro a 01 de dezembro. Entre os nomes mais aguardados, o jornalista Markun, autor do livro “Recurso Final — A Investigação da Polícia Federal Que Levou ao Suicídio de um Reitor em Santa Catarina”, discorrerá sobre o suicídio do reitor da UFSC, Luiz Carlos Cancellier

O Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica (CONFIES) realizará o 4º Encontro Nacional anual das fundações de apoio de universidades públicas e de institutos federais de ensino e pesquisa – no período de 29 de novembro a 01 de dezembro, pela plataforma digital.

O Conselho reúne 95 fundações de apoio que gerenciam mais de R$ 5 bilhões anuais da atividade de pesquisa das universidades públicas e institutos federais de ensino e pesquisa.

ABERTURA DO CONGRESSO

Entre os nomes mais aguardados para o Congresso, o jornalista Paulo Markun, autor do livro “Recurso Final — A Investigação da Polícia Federal Que Levou ao Suicídio de um Reitor em Santa Catarina”, falará sobre o tema: O caso do Cancellier: Recurso Final.

A participação de Markun será às 16hs da segunda-feira, 29 de novembro, logo após a abertura do Congresso, prevista para 15hs do mesmo dia.

Na prática, Markun discorrerá sobre o suicídio do reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Luiz Carlos Cancellier, que, preso pela Polícia Federal de forma violenta, se suicidou em 02 de outubro de 2017, no auge das operações Lata Jato. Nascido em 13 de maio de 1957, em Tubarão (SC), Cancellier, como era conhecido, foi jurista, jornalista e professor universitário brasileiro.

Para o presidente do CONFIES, Fernando Peregrino, esse tema ajudará a demonstrar o preconceito que algumas entidades têm sobre a relação das fundações de apoio e as IFES (Instituições Federais de Ensino e Pesquisa), além do excesso da burocracia sobre a atividade de pesquisa científica e tecnológica.

INSCRIÇÕES

Este ano o evento é 100% online e gratuito As inscrições podem ser realizadas até 28 de novembro pela plataforma disponível em: https://congresso-confies.encontrodigital.com.br/inscricao . Mas não deixe para última hora, porque as vagas são limitadas.

(Assessoria de imprensa)
61 98374-7656

 

Share with your friends:

Sobre o Confies

O CONFIES – Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica – é uma associação civil com personalidade jurídica de direito privado sem fins lucrativos que agrega e representa centenas de fundações afiliadas em todo o território nacional.

Google Map

Nosso endereço:

  • SRTVS, Qd. 701 Bloco K Sala 327, Ed. Embassy Tower
  • (61) 3037-3443
  • confies@confies.org.br
  • www.confies.org.br