CONFIES convida especialistas para debate sobre imunidade tributação na pesquisa científica e tecnológica 

Imunidade Tributária. Como obtê-la? Esse é um dos destaques da programação do 5° Congresso Nacional do Conselho Nacional das Instituições de Ensino e Institutos de Pesquisa (CONFIES), a se realizar na próxima semana, de 17 a 18 de novembro, no Othon Palace, em Copacabana, no Rio de Janeiro.

O debate sobre Imunidade Tributária acontecerá  no 1º dia do evento, de 13H15 às 14H30. Foram convidados para discutir o assunto:

⏩ Fabiana Matos, bacharel em Contabilidade e Administração, com especialidade em KAM (Key Account Manager) e Compliance Office pela LEC, com vasta experiência em Consultoria Tributária.

⏩ Maurício  Terciotti, com experiência no setor de Petróleo e Gás, principalmente em regimes aduaneiros e tributários. Graduado pela UERJ, é professor do Programa de Pós-graduação em Direito Aduaneiro e Planejamento Tributário.

 Wilmara Lourenço, bacharel em Direito  pela Universidade Salgado de Oliveira, Pós-graduação em Direito Tributário pelo Damásio Educacional, MBA em Direito do Trabalho pelo Centro Universitário Newton Paiva e Mestranda em Direito Público pela FUMEC.

Organizado pelo presidente do CONFIES, Fernando Peregrino, o evento discutirá mais de 10 temas relacionados ao ambiente da pesquisa científica e tecnológica do qual as fundações de apoio fazem parte. As fundações de Apoio gerenciam a atividade de pesquisa das instituições de ciência e tecnologia e que captam recursos para suas respectivas entidades apoiadas. No ano passado, a receita superou R$ 8 bilhões e bateu o recorde de R$ 7 bilhões do ano anterior, mesmo em tempos de pandemia, de restrições orçamentárias e de crise econômica.

Informações sobre 5° Congresso Nacional do CONFIES

Quando: 17 e 18 de novembro

Onde: Othon Palace, em Copacabana, no Rio de Janeiro

Inscrições: confies@confies.org.br

Telefone: 21 96614 -1610

O evento será presencial e online. A transmissão ao vivo será pelo site do evento:  confies@confies.org.br

Assessoria de imprensa
61 98374-7656
comunicacao@confies.org.br

 

Share with your friends:

Sobre o Confies

O CONFIES – Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica – é uma associação civil com personalidade jurídica de direito privado sem fins lucrativos que agrega e representa centenas de fundações afiliadas em todo o território nacional.

Google Map

Nosso endereço:

  • SRTVS, Qd. 701 Bloco K Sala 327, Ed. Embassy Tower
  • (61) 3037-3443
  • confies@confies.org.br
  • www.confies.org.br