Este ano, em razão da pandemia de covid-19, o evento acontecerá em dois dias e pela internet (11 e 12 de novembro), sob o tema: “O cenário pós-pandemia e os efeitos da Covid-19 sobre as fundações e o sistema de ciência, tecnologia e inovação do Brasil”.

Com satisfação, convido a todos para participarem do 3º CONFIES. Recém tínhamos saído do mais importante Congresso, o de número 2º, em 2019, quando nos defrontamos com a COVID-19, uma crise de dimensão planetária que nos levou centenas de milhares de vidas.

Enfrentamos essa pandemia com ações práticas, como os fundos de apoio aos projetos das IFES para suprir a sociedade com serviços e conhecimento e para mitigar danos à saúde coletiva. Um gesto de solidariedade das fundações pois sequer dispúnhamos de aparato legal e operacional completo para isso. Com certeza ajudamos a salvar vidas!

Como também promovemos debates por meio das Quartas com o CONFIES, abordando temas como o a Lei Geral de Proteção de Dados, o diálogo com o TCU, o Orçamento de 2021, o Sonhar o Futuro, o Home Office, a Reforma Tributária, entre outros; no total atingimos audiência de mais de 1.000 pessoas. Esses eventos servirão para preparar aquele que será o maior Congresso digital de fundações! Uma resposta do Confies às restrições da pandemia! Vamos nos debruçar com nossos aliados, sobre a defesa do Marco Legal que após 5 anos de criação – EC 85/2015 – sofre com a lentidão e a resistência da burocracia para sua plena implementação! Esse evento, para o qual convido todos, será épico!!!

Sua pauta está sendo trabalhada pela Diretoria com zelo e carinho para torná-lo um ponto alto da união de todos os colaboradores e amigos do CONFIES.

Como sempre, avante!
Fernando Peregrino, presidente do CONFIES


🔴 INSCRIÇÕES

O 3º Congresso do CONFIES já está com a programação disponível e pacotes de inscrições abertas. Acesse o site do evento para mais informações: https://congressoconfies.com.br/inscricao. As inscrições são limitadas. Portanto, garanta já a sua!

Mais informações sobre o 3º Congresso Nacional do CONFIES:

✅ Silvio Meira, um dos fundadores do Porto Digital de Recife, fará abertura do 3º Congresso Nacional do CONFIES

✅ 3º Congresso Nacional do CONFIES realiza debates semanais 

Share with your friends:

Sobre o Confies

O CONFIES – Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica – é uma associação civil com personalidade jurídica de direito privado sem fins lucrativos que agrega e representa centenas de fundações afiliadas em todo o território nacional.

Google Map

Nosso endereço:

  • SRTVS, Qd. 701 Bloco K Sala 327, Ed. Embassy Tower
  • (61) 3037-3443
  • confies@confies.org.br
  • www.confies.org.br